Ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08 de novembro de 2012, às 10h uma reunião entre a Direção do Setor Municipal de Vigilância em Saúde e a equipe do Núcleo de Promoção da Saúde deste município, para discutir a implementação da Ficha de Notificação de Violências Física, Sexual e Psicológica a ser integrada nas escolas pública (municipal e estadual).
Foi apresentado um documento falando sobre a responsabilidade dos profissionais de nível superior da Saúde e da Educação, enfatizando a importância de sua atribuição em notificar os casos acima citados, e destacando às Leis e punições aplicadas nos casos de omissão desses profissionais. Ficou de agendar uma possível reunião com todos envolvidos para socializar a questão da ficha de notificação.
Dias depois desta reunião, a diretora Lídiva, entrou em contato com os técnicos da SESAU/AL, onde os mesmos a informaram, que a priori, as notificações continuarão a serem feitas nos Postos de Saúde da Família (PSF), e que os profissionais da Educação, deve encaminhar os casos de violência para as Unidades de Saúde, onde o aluno é comunitário.
Matéria: Márcio Barros e Claudia Liberalquino.
Postagem: Claudia Liberalquino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário