PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

2012 - REUNIÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA FICHA DE NOTIFICAÇÃO DE CASOS DE VIOLÊNCIA FÍSICA, SEXUAL E PSICOLÓGICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MIGUELENSES EM 08 DE NOVEMBRO.


 
 

Ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08 de novembro de 2012, às 10h uma reunião entre a Direção do Setor Municipal de Vigilância em Saúde e a equipe do Núcleo de Promoção da Saúde deste município, para discutir a implementação da Ficha de Notificação de Violências Física, Sexual e Psicológica a ser integrada nas escolas pública (municipal e estadual). 



Foi apresentado um documento falando sobre a responsabilidade dos profissionais de nível superior da Saúde e da Educação, enfatizando a importância de sua atribuição em notificar os casos acima citados, e destacando às Leis e punições aplicadas nos casos de omissão desses profissionais. Ficou de agendar uma possível reunião com todos envolvidos para socializar a questão da ficha de notificação. 


Dias depois desta reunião, a diretora Lídiva, entrou em contato com os técnicos da SESAU/AL, onde os mesmos a informaram, que a priori, as notificações continuarão a serem feitas nos Postos de Saúde da Família (PSF), e que os profissionais da Educação, deve encaminhar os casos de violência para as Unidades de Saúde, onde o aluno é comunitário.
Matéria: Márcio Barros e Claudia Liberalquino.
Postagem: Claudia Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário