PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2011 – A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NUTRICIONAL NOS PROJETOS DE ATIVIDADE FÍSICA.

Além da avaliação física, os participantes dos Projetos de Atividade Física têm também que serem avaliados por outros profissionais da área de saúde. Um deles, tão importante quanto os demais, é o Nutricionista que busca entender o estado nutricional através de técnicas por eles elaboradas que visam avaliar o estado de saúde de cada indivíduo assistido, verificando os riscos de deficiências nutricionais, o crescimento e desenvolvimento dos mesmos e propõe a elaboração de dietas, orientações e acompanhamento nutricional, se for o caso.
O estado nutricional pode ser entendido como o equilíbrio entre as necessidades energéticas e a ingestão de alimentos.
A Nutricionista Ana Paula Wanderley realizando uma das suas avaliações com participantes do "Projeto Pratique Saúde no SUS" do NUPS-SMC/AL.
No “Projeto Pratique Saúde no SUS” (Pólo I) do nosso Núcleo (NUPS-SMC/AL) temos a Nutricionista Ana Paula Wanderley, que realiza esse acompanhamento, e dará seguimento também, no “Projeto Pratique Saúde” (NOVO)-(Pólo II). A única diferença entre esses projetos é a sua localização. Enquanto um atende a população da parte baixa/centro da cidade, o outro atende a parte alta, respectivamente.
Para entender um pouco melhor o papel do nutricionista, assistam aos 03 vídeos abaixo com Sonia Tucunduva Philippi nutricionista, mestre e doutora em saúde pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). Livre-docente pela USP. É professora do Departamento de Nutrição e orientadora de pós-graduação na FSP-USP e no PRONUT, além de atuar como pesquisadora na área de técnicas e métodos diagnósticos na avaliação nutricional e alimentar de populações.

Você é aquilo que come? - Dra. Sônia Tucunduva

Coma pouco, muitas vezes ao dia - Sônia Tucunduva


Escolhas inteligentes - Sônia Tucunduva



Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.
Vídeos extraídos do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário