PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

domingo, 17 de julho de 2011

2011 - NUPS-SMC/AL CONHECENDO O "PROJETO PESCAR" EM 13 DE JULHO.

A bióloga/psicopedagoga e técnica do Núcleo de Promoção da Saúde Claudia Nubia Marques Liberalquino atendendo ao convite do Grupo Cimento Português do Brasil – CIMPOR, situada no município, foi uma das representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do seu setor (NUPS).

Este evento ocorreu no dia 13 de julho pela manhã, na própria empresa. Objetivou apresentar o “Projeto Pescar” que é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.
Os cursos oferecidos contemplam sete áreas de formação profissional: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; e Produção Industrial. Tais cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.
Após o período de qualificação profissional e formatura que ocorrerá na própria “Unidade Franqueada Pescar”, neste caso, na CIMPOR, estes Jovens serão encaminhados para o mercado de trabalho.
É importante salientar que o Projeto Pescar estimula nos Jovens a responsabilidade individual, o que reforça sua cidadania.
“O NUPS-SMC/AL parabeniza a empresa por esta iniciativa democrática, ética e cidadã em dar oportunidade aos nossos jovens miguelenses em situação de risco e violência social.” (Claudia Nubia).
CLICK AQUI PARA VER MAIS FOTOS.


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário