PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

quinta-feira, 7 de julho de 2011

2011 - NUPS-SMC/AL PARTICIPA DO "I CONGRESSO ALAGOANO INTERDISCIPLINAR: TECENDO REDES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE".

No período de 15 a 17 de junho de 2011, ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió/AL, o "I Congresso Alagoano Interdisciplinar: Tecendo Redes de Promoção da Saúde", onde o Coordenador do Núcleo de Promoção da Saúde de São Miguel dos Campos, o Adm. Márcio Barros esteve presente.


O evento foi realizado pela Sociedade Alagoana de Pediatria e Faculdade de Medicina da UFAL e contou com o apoio e a parceria da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas - SESAU, com o Departamento de Atenção Básica do PSF e com o PET. Onde professores convidados, membros dos Departamentos Científicos de Saúde Escolar e de Pediatria Ambulatorial, Núcleos de Promoção da Saúde, residentes e estudantes das áreas de saúde e de educação reuniram-se para discutir temas relevantes, como: Saúde Escolar, Dificuldades Escolares, Violência na Escola (Bullying / Cyberbullying), Humanização, Dislexia, DST / AIDS, Drogas, Violência Doméstica, Altas Habilidades, Alimentação Saudável, Sobrepeso / Obesidade, Prevenção de Tabagismo, Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (HDAH). 
Os temas acima citados foram discutidos através de mesas redondas, conferências, oficinas, experiências exitosas e temas livres com o objetivo de alcançar uma perspectiva interdisciplinar, prevencionista e de promoção da saúde. 
Ao final do evento, houve o lançamento e entrega do livro: Promoção da Saúde em Alagoas - “O Desafio de Fazer Saúde Tendo em Perspectiva seus Determinantes Sociais” (Maria José Castro d’Almeida Lins – Organizadora). O livro apresenta de forma sucinta um relato das ações e atividades em andamento referente à Promoção da Saúde no estado alagoano.


"Parabenizamos a nossa querida Maria José por essa maravilhosa iniciativa de divulgação, pois sabemos o quanto trabalhoso deve ter sido fazer o levantamento e apuração destes dados."(Equipe do NUPS-SMC/AL).


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário