PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

quinta-feira, 7 de julho de 2011

2011 - A EQUIPE DO NUPS-SMC/AL DÁ ASSISTÊNCIA TÉCNICA A UMA PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR EM 05 DE JULHO NA EMPRESA CIMPOR.


O Núcleo de Promoção da Saúde de São Miguel dos Campos (NUPS-SMC/AL) foi solicitado a dar assistência técnica a uma palestra sobre: “Planejamento Familiar”, administrada pela Enfermeira do PSF – ATOL Lara Costa Rabelo para jovens do “Projeto Pescar” do Grupo Cimento Português do Brasil - CIMPOR, na manhã do dia 05 de julho de 2011, na própria empresa.

O objetivo da palestra foi orientar os jovens sobre todos os métodos contraceptivos existentes e disponíveis na rede básica, orientar sobre a importância de fazer o planejamento familiar e tomar os devidos cuidados para não contrair DST/AIDS.

"O conhecimento sobre Planejamento Familiar na adolescência e juventude é de fundamental importância, pois a cada dia que passa a vida sexual se inicia mais cedo e o planejamento permite aos jovens a escolha de querer ou não ter filhos, quantos filhos, quando ter, etc., além de esclarecer um pouco mais sobre como evitar o contágio de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST." Explica a palestrante Lara à equipe do NUPS-SMC/AL.
Ao final da palestra, jovens do Projeto Pescar declamam: “O MENESTREL” de William Shakespeare.



"O MENESTREL" -  William Shakespeare




Click aqui para ver mais fotos no ORKUT: NUPS-SMC/AL.

Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário