PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

sexta-feira, 9 de março de 2012

2012 - AVALIAÇÃO FÍSICA E NUTRICIONAL DAS ALUNAS DO PROJETO "PRATIQUE SAÚDE NO SUS" (PÓLO I) EM 05 DE MARÇO.

Foi realizada na tarde de 05 de março de 2012, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos/ AL, mais uma avaliação física e nutricional com as alunas no Projeto “Pratique Saúde no SUS” (pólo I), proporcionada pelo NUPS e executada pela coordenadora técnica de educação física, professora Margiane Argenton e pela nutricionista Ana Paula Wanderley.



Na avaliação, o profissional de Educação Física identifica possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros). Além disso, verifica as necessidades das alunas, seja para melhorar o desempenho esportivo, aumentar ou reduzir peso, ou ainda, reduzir percentual de gordura.

Já a nutricionista, avalia o estado de saúde, os riscos de deficiências nutricionais, o desenvolvimento, e propõe a elaboração de dietas através da orientação, dando assim, continuidade ao acompanhamento nutricional.

O estado nutricional pode ser entendido como o equilíbrio entre as necessidades energéticas e a ingestão de alimentos.

Após as avaliações e orientações individuais, os resultados levantados destas duas profissionais serão cruzados e discutidos. E, de acordo com as necessidades das alunas, a professora que administra as aulas de atividade física do projeto receberá instruções detalhadas para aumentar ou diminuir a intensidade dos exercícios. Ou até mesmo, modificar o tipo de exercício administrado para um melhor resultado. 
VEJA MAIS FOTOS: ORKUT "NUPS-SMC/AL"


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Um comentário: