PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

2012 - NUPS REALIZA BLITZ EDUCATIVA PRÉ-CARNAVALESCA EM 14 E 16 DE FEVEREIRO.

As primeiras ações do “Projeto Trânsito e Paz, miguelense é quem faz”, da autoria deste Núcleo de Promoção da Saúde, foram realizadas nos dias 14 e 16 de fevereiro do corrente ano, com as blitz educativas pré-carnavalesca, em pontos estratégicos da cidade de São Miguel dos Campos/AL. Tendo em vista, a grande necessidade de orientar para prevenir a população devido ao fato das muitas ocorrências de acidentes no trânsito deste município, chegando a ocupar o 3º lugar no estado.


Foram confeccionados porta-camisinha e panfleto com mensagens educativas de advertências sobre como se comportar no Trânsito e como cuidar da saúde no período de carnaval. Os materiais solicitados a Promoção da Saúde do estado (adesivos, prospectos, pôsteres da campanha de prevenção as DST/AIDS, entre outros), vieram complementar os nossos, e também foram distribuídos.

    
Nesta ação, tivemos a colaboração além da DIPS/SESAU/AL com o envio de materiais; da Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Dr. Aldo Viera que foi um facilitador nos trâmites burocráticos; da Prefeitura que nos forneceu o apoio do carro de som; da Secretaria Municipal de transporte e Trânsito – SMTT com a participação dos agentes e guardas de trânsito e apoio logístico, como também, a participação do grupo teatral “Arte em Saúde” que fantasiados de pierrôs, colombinas e piratas distribuíram juntos com a equipe do NUPS, os materiais educativos aos transeuntes, ao som das marchinhas de carnaval.
         
          
                     
         
Veja mais fotos no Orkut: "NUPS-SMC/AL.
2º dia da Blitz - 16.02.2012


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Um comentário:

  1. Certamente José Maria, o seguiremos com certeza! Pois,toda arte tem seus significados, os seus períodos, ciclos, as suas formas de expressão.
    E a poesia é a comunhão de tudo isso e mais... Enaltece a alma, traz alegria, valoriza a estima e a auto-estima e promove o bem estar.
    Esteja também, a vontade para nos seguir! Abraços. Fica com Deus.

    ResponderExcluir