PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2011 - NUPS-SMC/AL ELABORA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE PARA A COMUNIDADE MIGUELENSE.


O Ministério da Saúde mediante Portarias: Nº 719, de 07/04/11, Nº 1.401 e Nº 1.402, ambas de 15/06/11, Instituem: O Programa Academia da Saúde nos âmbitos do SUS e da Política Nacional de Atenção Básica e Promoção da Saúde, os incentivos para construção de Pólos da Academia da Saúde e custeio das ações de Promoção da Saúde com as mesmas.



O objetivo principal é contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação destes pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física, lazer e modos de vida saudáveis.




Assim, o Núcleo de Promoção da Saúde de São Miguel dos Campos/AL elaborou em julho/2011 o projeto para a implantação do Programa Academia da Saúde e encaminhou para aprovação do Ministério da Saúde, com o propósito de ampliar e complementar os projetos já existentes na área de atividade física e nutricional: “Pratique Saúde no SUS” (Pólo I) da Praça Multieventos Prefeito Nivaldo Jatobá, cidade baixa, e, “Pratique Saúde” (Pólo II) do pátio da Escola Municipal Maria Rosa, cidade alta. 


Se aprovado, o município terá dois anos para concluir as obras.
Leia reportagem no site alagoasweb


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário