PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

sábado, 19 de março de 2011

2010 - O DIA MUNDIAL DA AIDS


A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, em parceria com o Núcleo de Promoção da Saúde (NUPS), a Direção de Atenção Básica, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e o Programa Saúde na Escola, realizaram na quarta-feira (01/12/2010) um movimento alusivo ao Dia Mundial de Combate a AIDS.

Uma caminhada com o tema: “TODOS CONTRA A AIDS” percorreu pela manhã, as principais ruas do centro da cidade e a tarde, esteve nos loteamentos da parte alta do município. 

Durante a caminhada houve a distribuição de preservativos: masculino e feminino, alertas sobre a doença através de um carro de som, além da panfletagem educativa com o tema abordado. 

Técnicos e coordenador do NUPS-SMC/AL, acompanhados de enfermeiras, agentes de saúde dos PSFs e da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde percorreram a cidade explicando sobre a importância do uso da camisinha. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU/AL), o Estado de Alagoas registra no último ano 2.738 casos de AIDS, sendo 1.872 na capital Maceió, 133 em Arapiraca e 45 em São Miguel dos Campos. Segundo a coordenadora do programa DST/AIDS, Fátima Rodrigues a doença está avançando, “a AIDS deixou de ser uma epidemia que atingia apenas a população homossexual e agora atinge mulheres e os jovens.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) faz uma projeção que nos próximos vinte anos, 70 milhões de pessoas estarão infectadas com o vírus HIV, “isso vai ocorrer caso não seja urgentemente aplicada uma ação eficaz a nível mundial.

Preocupados, o NUPS-SMC/AL uniu-se a Secretaria Municipal de Saúde neste movimento que teve encerramento no final da tarde. E colocou no site local o seguinte alerta: “Não seja mais um na estatística da AIDS. Previna-se! Use camisinha”. FOTOS.


REPORTAGEM DO NUPS-SMC/AL NO SITE ALAGOASWEB.



Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário