O FÓRUM TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR A REDUÇÃO DA MORBIMORTALIDADE POR ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ALAGOAS, ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E SEGURAÇA NO TRÂNSITO PARA CONSTRUÇÃO DE CIDADES MAIS HUMANIZADAS.
Os principais palestrantes: Dr. Fernando Duarte Moreira (Escritor e Médico) da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET/ RJ) com o tema da palestra: “Os desafios do Trânsito no Brasil”, que abordou a importância da Lei Seca na diminuição dos acidentes no trânsito. Apresentou vídeos demonstrando o efeito do álcool no infrator durante a condução dos seus veículos, como também, acidentes graves causados por este tipo de infração, ocasionando sequelas permanentes ou morte.
BLOG DE FERNANDO DINIZ |
Outro palestrante que sensibilizou os participantes do fórum, foi o engenheiro Fernando Diniz, sempre ativo nas campanhas pela segurança de trânsito, que há oito anos perdeu o filho Fabrício, de 20 anos, em uma tragédia de Trânsito na Barra da Tijuca/ RJ. Este, após essa fatalidade que acometeu sua vida e de seus familiares, vem defendendo uma ação mais enfática da justiça em relação aos responsáveis por acidentes de trânsito. Ele ressaltou: “Pouco tem sido feito para modificar esse quadro. Precisamos pensar em penas alternativas para quem foi responsável por um acidente fatal, como: Trabalho voluntário no resgate de acidentados no trânsito; prestação de serviços a entidades de recuperação para que os condutores imprudentes vejam o mal causado por eles”.
REPORTAGEM DO NUPS-SMC/AL NO SITE ALAGOASWEB..
reportagem do NUPS-SMC/AL no site da agm-smc/al.
Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.
reportagem do NUPS-SMC/AL no site da agm-smc/al.
Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário