PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

quarta-feira, 9 de março de 2011

2010 - FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE DE ALAGOAS EM 24 DE MAIO.

Clique aqui para ver mais fotos


NO DIA 24 DE MAIO DE 2010, APARTIR DAS 8H, NO RECANTO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, MACEIÓ/ AL, OCORREU O “FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE DE ALAGOAS”, REALIZADO PELO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE (LEPS/UFAL); SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE ALAGOAS (SESAU); SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA À SAÚDE (SUVISA); DIRETORIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (DIPS), CUJO OBJETIVO FOI A CONSTRUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NO ESTADO DE ALAGOAS. ESTAVAM PRESENTES PROFISSIONAIS, ESTUDANTES, CONSELHEROS E TÉCNICOS DA ÁREA DA SAÚDE, COMO TAMBÉM, MOVIMENTOS SOCIAIS; LIDERANÇAS E EDUCADORES POPULARES. DO NUPS DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (NUPS-SMC/AL), ESTEVE PRESENTE COMO TÉCNICA CLAUDIA NUBIA MARQUES LIBERALQUINO DA EDUCAÇÃO LICENCIADA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - UFAL/ AL E PÓS-GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA - UCB/ RJ.


O EVENTO TEVE INÍCIO COM CAFÉ DA MANHÃ, DINÂMICA DE ACOLHIMENTO COM GLEDSON REIS/ PE.


EM SEGUIDA, SANDRA CANUTO/ AL DEU ABERTURA COM INTEGRAÇÃO CULTURAL E SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS (EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS JÁ REALIZADOS PELOS PARTICIPANTES). DANDO SEGUIMENTO COM A RODA DE CONVERSAS E DIÁLOGOS SOBRE A CONJUNTURA E A POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE E SEUS COLETIVOS COMO: MOPS; NUPS; ANEPOP ENTRE OUTROS. THERESA SIQUEIRA, ELIANA PADILHA, FÁTIMA E SUELY NASCIMENTO COORDENARAM TODO O EVENTO.

APÓS O ALMOÇO, HOUVE UMA INTEGRAÇÃO CULTURAL, NOVAMENTE COM A DIREÇÃO DE GLEDSON. COMO TAMBÉM, UMA SOCIALIZAÇÃO DAS PEQUENAS RODAS DE CONVERSA COM OS COLETIVOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA FINALIDADE DE CRIAR UMA AGENDA COM O RESPECTIVO TÍTULO DO FORÚM, NO QUAL FORAM SUGESTIONADAS VÁRIAS PROPOSTAS, TAIS COMO: CAPACITAR OS PROFISSIONAIS PARA IDENTIFICAR A PROBLEMÁTICA POPULAR, UTILIZANDO-SE DE DIAGNÓSTICOS SITUACIONAIS E PARTICIPATIVOS. EXEMPLO: NO CASO DA PROBLEMÁTICA DE UM MUNICÍPIO PESQUISADO FOI A “FALTA DE SEGURANÇA”, A SOLUÇÃO PODERIA SER A IMPLANTAÇÃO DE UM “POLICIAMENTO COMUNITÁRIO” NAQUELA REGIÃO.


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário