PESQUISAR NESTE BLOG

RÁDIO ANTENA 1 - Ao Vivo

CARO(A) VISITANTE... SINTA-SE A VONTADE! ENQUANTO OLHA O NOSSO BLOG, CURTA MÚSICAS NA RÁDIO ANTENA 1.(EQUIPE NUPS-SMC/AL).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

2011 – COORDENADOR DO NUPS E DIRETORA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA À SAÚDE REÚNE-SE PARA DISCUTIR NOVO PROJETO.

No dia 22 de setembro de 2011 o Coordenador do Núcleo de Promoção da Saúde de São Miguel dos Campos Márcio Barros esteve na Secretaria Municipal de Saúde, onde se reuniu com a Diretora Municipal da Vigilância à Saúde Lídiva Clark e deram inicio a formulação de um novo projeto com respaldo da Portaria Nº 227, de 09 de setembro de 2011 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União de nº 175 em 12 de setembro de 2011, na qual, Incentiva à Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes.
Nesta reunião foi planejada e direcionada estratégias de acordo com o manual instrutivo do Ministério da Saúde (MS).
O "PROJETO: TRÂNSITO E PAZ, MIGUELENSE É QUEM FAZ!”. Tem como objetivo trabalhar a conscientização dos nossos munícipes (pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas), visando minimizar esse quadro de desrespeito às regras do trânsito e aumentar a segurança de todos os envolvidos.
Fontes como: IBGE; SIM; SINASC; SINAN; VIVA; DATASUS e o próprio DETRAN informam que o trânsito brasileiro é um dos que, no mundo, causa maior número de mortes. São Miguel dos Campos encontra-se dentro desta estatística. Vivemos essa realidade em nosso cotidiano, pois temos como segunda causa de óbitos, os acidentes de trânsito.
Depois de elaborado, o projeto será encaminhado ao Ministério da Saúde para possível aprovação.
Veja mais fotos da reunião no Orkut: NUPS-SMC/AL.


Matéria escrita por: Claudia Nubia Marques Liberalquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário